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Mostrando postagens de fevereiro 10, 2019

Pais que não trabalham e deixam filhos o dia todo em Creches (CEIs) serão processados

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Pais que não trabalham e deixam filhos o dia todo em Creches (CEIs) serão processados. A Secretaria Municipal de Educação e o Ministério Público Estadual vão fazer um levantamento para verificar se os pais que deixam os filhos o dia todo nos Centros de Educação Infantil (CEIs) de Três Lagoas, trabalham. Denúncias protocoladas no Ministério Público Estadual revelam que, em Três Lagoas, existem mães que não trabalham e deixam o filho em período integral nos CEIs, enquanto que, algumas que exercem atividade laboral o dia todo, não conseguem vaga. A revelação foi feita por Ana Cristina Carneiro Dias, titular da Promotoria da Infância e Juventude de Três Lagoas. A maior dificuldade para conseguir vaga é justamente na educação infantil De acordo com a promotora, a legislação prevê que o aluno tem direito a educação infantil em meio período. Já as mães que trabalham, tem direito de deixar os filhos em período integral. “A mãe, ou o pai que não executa atividade laboral, não têm o

Cérebro de autistas trabalha em velocidade diferente, diz estudo

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Neuroc iência Cérebro de autistas trabalha em velocidade diferente, diz estudo Respostas sensoriais são mais rápidas, mas região ligada ao controle motor é mais lenta - e essas variações podem ajudar a explicar os sintomas da doença Por  Ingrid Luisa access_time  (Paul Campbel/Getty Images) O autismo é um transtorno neurológico que atinge cerca de 25 milhões de pessoas no mundo inteiro, segundo dados de 2015. Ele provoca dificuldade de comunicação e interação social, bem como comportamento restrito e repetitivo. Apesar das diversas pesquisas sobre o tema, as causas do autismo ainda não foram identificadas — a maioria dos estudos indica que se trata da união de fatores genéticos com causas ambientais. Agora, um  estudo  desenvolvido por cientistas britânicos e japoneses descobriu que a velocidade neural de algumas áreas do cérebro pode estar ligada aos sintomas cognitivos das pessoas com autismo. PUBLICIDADE Para entender a descoberta, é precis

APRENDA A FAZER O POTE DA CALMA PARA TRANQUILIZAR OS FILHOS OU ALUNOS.

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Macaé, 13 de fevereiro de 2019 Pp. Margareth Anselmo Terapeuta da Aprendizagem APRENDA A FAZER O POTE DA CALMA PARA TRANQUILIZAR OS FILHOS OU ALUNOS. Aprenda a fazer o pote da calma, brinquedo que ajuda a tranquilizar as crianças Pouco mais de R$ 5 e menos de cinco minutos são suficientes para criar o objeto Boneca e carrinho de controle remoto estão na lista de ¿brinquedos-desejo¿ que podem ter o poder de acalmar o choro de muitas crianças. Mas é possível tranquilizar o filho em momentos de estresse usando apenas uma garrafa pet, água e glitter. Garrafas sensoriais ou potes da calma são garrafas plásticas de qualquer tamanho, desde que sejam transparentes e com objetos que despertem a curiosidade e o desejo de observação (estrelinhas, bolinhas, bolicas, bichinhos, dados ou o que você tiver em casa), as cores e formas que quando misturados a água, areia ou outra coisa produzam algum efeito interessante. Importante

Nova lei combate discriminação à criança com deficiência nas escolas

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Nova lei combate discriminação à criança com deficiência nas escolas Por   Redação  -   21/01/2019   1 O governador João Doria (PSDB) promulgou a Lei Estadual nº 16.925/19, que proíbe toda discriminação à criança e ao adolescente com deficiência ou com doença crônica, em todos os estabelecimentos de ensino e instituições públicas ou privadas, em todo o Estado de São Paulo. Publicidade O estabelecimento de ensino, creche ou similar deverá capacitar seu corpo docente e equipe de apoio para acolher a criança e o adolescente, fazendo com que sejam inclusos em todas as atividades, sejam elas educacionais ou de lazer. De acordo com a lei, os atos de discriminação sofrerão penalidades que vão de advertência a multa. As multas vão de 1.000 (mil) a 3.000 (três mil) Unidades Fiscais do Estado de São Paulo – UFESPs, sendo o maior valor para casos de reincidência. A lei considera pessoas com deficiência ou doença crônica as que tenham limit

Como lidar com autistas em sala de aula

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Educação Como lidar com autistas em sala de aula Para essa experiência seja realmente inclusiva, é importante que a escola e o educador estejam bem preparados e informados Espírito Santo de FATO   Domingo , 10 de Fevereiro de 2019 06:10   Foto: reprodução internet O acesso de uma criança autista à escola é um direito garantido por lei. Mas para essa experiência seja realmente inclusiva, é importante que a escola e o educador estejam bem preparados e informados. Tecnicamente o autismo hoje é chamado de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Ao tratar essa condição de saúde como "espectro", a ciência evidencia o fato de que não existe um único tipo de autismo: ao contrário, há tantos níveis diferentes de comprometimento que sua manifestação em cada pessoa é tratada como única. Em geral, entretanto, pessoas que se enquadram no espectro têm três importantes áreas do desenvolvimento humano afetadas : as habilidades socioemocionais, a atenção compartilhada e a lin