Postagens

Mostrando postagens de dezembro 2, 2018

O cérebro precisa se ‘emocionar’ para aprender – Francisco Mora

JuntosJuEspecialista em Neuroeducação aposta na mudança de metodologias, mas pede cautela na aplicação da neurociência na educação. “É preciso acabar com o formato das aulas de 50 minutos” – Francisco Mora A neuroeducação, disciplina que estuda como o cérebro aprende, está dinamitando as metodologias tradicionais de ensino. Sua principal contribuição é que o cérebro precisa se emocionar para aprender e, de alguns anos para cá, não existe ideia inovadora considerada válida que não contenha esse princípio. No entanto, uma das maiores referências na Espanha nesse campo, o doutor em Medicina Francisco Mora, recomenda cautela e adverte que na neuroeducação ainda há mais perguntas do que respostas. Mora, autor do livro Neuroeducación. Solo se puede aprender aquello que se ama (Neuroeducação. Só se pode aprender aquilo que se ama), que já atingiu a marca de onze edições desde 2013, também é doutor em neurociência pela Universidade de Oxford. Começou a se interessar pelo assunto em 2010, q