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Mostrando postagens de dezembro 23, 2018

DECISÃO JUDICIAL GARANTE A IDOSOS E DEFICIENTES A MANUTENÇÃO DO BCP/LOAS

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DECISÃO JUDICIAL GARANTE A IDOSOS E DEFICIENTES A MANUTENÇÃO DO BCP/LOAS Publicado em 21/12/2018 por  Crianças Especiais Por  Leticia Lefevre – advogada Há alguns meses temos acompanhado as mudanças que o governo vem fazendo em relação aos benefícios governamentais, principalmente em relação ao BCP/LOAS. O Governo em seus portais divulgou as alterações sobre o benefício, principalmente em relação a nova regra de recadastramento no CadÚnico. O CadÚnico foi um cadastro criado pelo governo federal em 2016,  que exigia, por meio de um decreto, o recadastramento de todos os beneficiários 31 de dezembro de 2018, para que o auxílio fosse mantido. Porém, alguns dias para o final do prazo apenas 60% das pessoas estavam inscritas no sistema. Muitas pessoas ainda não tinham o conhecimento dessas alterações e poderiam ter suas vidas impactadas com o corte do benefício a partir de 2019. De acordo com dados oficiais, até agosto de 2018 na cidade de São Luís, no Maranhão, 59,97% dos benefi

A importância das Funções Executivas na aprendizagem.

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A importância das Funções Executivas na aprendizagem. Olá, tudo bem? O que são as funções executivas? Entende-se essas funções como um conjunto de processos cognitivos que possibilitam ao indivíduo perceber e responder aos estímulos do ambiente, gerenciar e antecipar ações e comportamentos, mudar a direção de pensamentos e comportamentos quando necessário, antecipar e planejar metas. Segue orientações e sugestões de como intervir para qualificar as funções executivas no processo de aprendizagem. Boa leitura! Vários componentes cognitivos estão relacionados aos processos executivos, como o controle inibitório, a memória operacional, a flexibilidade cognitiva, o planejamento, a capacidade para resolução de problemas, assim como monitoramento e gerenciamento de múltiplas tarefas e ações (Chan, Shum, Toulopoulou, & Chen, 2008; Morigushi, Zelazo, & Chevalier, 2016). É um grupo de habilidades que nos ajuda a focar em múltiplos fluxos de informação ao mesmo tempo, monitora

Crianças expostas sem critérios aos eletrônicos têm atraso em seu desenvolvimento

Meninos e meninas de todas as idades vêm apresentando problemas em seu desenvolvimento cognitivo, afetivo e social simplesmente porque os adultos responsáveis por elas parecem desconhecer as reais necessidades de um ser em processo de formação, e encontram no uso dos eletrônicos um recurso para ajudá-los a administrar o excesso de energia dos menores. Brincar, brincar e brincar mais um pouco! Criança precisa brincar, explorar o espaço ao seu redor, imaginar, fantasiar, criar, inventar. E nada disso acontece de forma integral diante de uma tela de smartphone, tablet ou aparelho de TV. E não adianta argumentar que o jogo x ou y, apresenta representações tridimensionais, que estimulam o raciocínio e a capacidade de concentração. Nada, absolutamente nada, substitui as experiências no mundo real. Crianças que fazem uso de eletrônicos diariamente são privadas de oportunidades riquíssimas que só as brincadeiras ao vivo podem proporcionar. Crianças muito pequenas – bebês mesmo, com menos d